quinta-feira, 26 de julho de 2012

Google aumenta limite de aplicativos no Google Play para 4 GB


Essa semana o Google alterou a política de envio de aplicativos para a loja de apps e mídias, Google Play (antes conhecida como Android Market). Antes limitado a 50 MB de tamanho, agora os criadores de aplicativos podem enviar programas de até 4 GB para a plataforma móvel. O que isso significa para o usuário final? Mais facilidade na hora de baixar jogos, principal motivação que fez o Google mudar essa política.
Antes, os usuários tinham que baixar um jogo na loja para depois abrir o aplicativo e fazer o download do resto dos arquivos, completado apenas quando o dispositivo estava conectado ao Wi-Fi. O problema é que esse download, muitas vezes guardado direto do servidor da empresa publicadora do aplicativo, não garante que ele estará sempre disponível.
A vantagem dessa mudança é que os donos de dispositivos Android e os desenvolvedores passam a confiar nos potentes servidores do Google para hospedar os enormes arquivos. Mas existe uma desvantagem: nos jogos (formato de demonstração), ao comprar a versão completa dentro do próprio aplicativo, todo o dinheiro era encaminhado para a empresa publicadora. Agora o Google vai abocanhar 30% da transação – caso os desenvolvedores adotem a nova política.
O arquivo APK, o principal de todos os aplicativos, ainda está limitado 50 MB, mas a partir desta terça-feira (6) os desenvolvedores poderão enviar até duas extensões de 2 GB para cada app, baixadas na hora do download.
Fonte: Techtudo

Android ganha aplicativo que permite desenvolver outros aplicativos


Um novo aplicativo liberado nesta terça-feira (6), no Google Play, amplia as opções para quem procura desenvolver outros novos apps para a plataforma da empresa. O responsável por isso é o programa gratuito Android Java Integrated Development Environment (AIDE). Ele está disponível na versão 1.06 Beta e pode ser instalado em aparelhos que rodam a versão 2.2 do Android.
Para criar um programa para Android é necessário instalar o kit para desenvolvedores e possuir um ambiente de desenvolvimento para escrever o código em Java. Existem outros ambientes capazes de fazera mesma tarefa, no Windows, Mac OS X e até no Linux; mas nenhuma delas estava disponível para a própria plataforma Android.
O AIDE tem todas as bibliotecas básicas já incluídas e apresenta um ambiente com funcionalidades que os desenvolvedores já estão acostumados a ver. Dentre elas, estão o autocompletar de códigos, formatação, verificação de erros em tempo real, compilação, e execução de APKs. Ainda não é possível, no entanto, criar aplicativos complexos ou que exijam bibliotecas gráficas externas.
Fonte: Techtudo

Os Melhores aplicativos para Android: 20/07/2012


APLICATIVOS

QQLauncher

Abrimos nossa seleção de apps semanal com uma opção de personalização do aparelho supercompleta. QQLauncher é um app muito elegante, que pode modificar vários aspectos da interface do aparelho. Além de um novo dock e menu de aplicativos, você pode baixar vários temas e papéis de parede que usam QQLauncher como base — a exemplo do que acontece com o GO Launcher EX.
  
Seu grande diferencial em relação à popular interface é que você pode baixar temas para modificar a tela de bloqueio do Android diretamente através do QQLauncher, sem precisar baixar um novo app. Ou seja, além de modificar o visual da homescreen do aparelho, você ainda ganha uma nova tela de bloqueio com atalhos para o telefone, câmera e mensagens de texto.

Adaptxt Keyboard – Beta

Uma das coisas mais legais do Android é a possibilidade de alterar vários aspectos do aparelho, deixando o gadget com a sua cara. Além de mudar a interface, você também pode selecionar outro teclado, que se adapte melhor às suas necessidades e ao seu modo de usar o aparelho.
Adaptxt Keyboard – Beta é um dos teclados mais bem construídos que já testamos na redação do Baixaki. Ele é compatível com vários idiomas e oferece fácil transição entre eles — o que é ideal para quem precisa trabalhar com mais de uma opção.
  
Seu visual é muito bonito e o teclado conta com funções secundárias em cada tecla que facilitam muito a digitação na tela. Você também pode compartilhar tudo o que escreveu através das redes sociais — independentemente do aplicativo que está usando — com um botão exclusivo para isso.

1Tap Quick Bar

O objetivo de 1Tap Quick Bar é tornar as funções mais utilizadas por você ainda mais acessíveis no Android, evitando o acúmulo de atalhos em sua homescreen. Para isso, ele cria uma barra extra nas notificações do Android, que você pode acessar facilmente a qualquer momento.
Algumas interfaces do Android trazem atalhos como GPS, Modo Silencioso e Wi-Fi na barra de notificações. No entanto, não há como editar quais opções você quer exibir ali. Por isso, 1Tap Quick Bar é um app tão interessante.
  
Ele oferece uma vasta gama de opções que vão desde configurações do aparelho até atalhos para seus aplicativos favoritos — basta deslizar a barra de notificações para visualizar tudo que você precisa.

Tom Loves Angela

O gato mais querido do Google Play retorna em mais um aplicativo. Tom Loves Angela é uma verdadeira declaração de amor entre os bichanos, em que você pode recitar versos para a amada gatinha, com Tom repetindo tudo o que você fala.
O novo aplicativo da série desenvolvida pela Outfit7 acabou de ser lançado e já é um sucesso absoluto de download. Ele permite que você realize várias ações, interagindo com os personagens o tempo todo e criando um filme para compartilhar com seus amigos.
  
Tom Loves Angela ainda usa e abusa dos recursos do Android. Você pode criar uma verdadeira ventania ao assoprar o microfone do aparelho ou um terremoto quando movimentar seu gadget. Um aplicativo bonito e divertido!

Storage Analyser

Storage Analyser é um utilitário interessante para quem abusa da memória do aparelho com documentos, músicas, fotos e jogos. Ele pode listar todo o conteúdo armazenado em seu Android, exibindo os maiores responsáveis pelo consumo de forma crescente.
  
O app tem um visual simplificado e muito acessível, mostrando as maiores pastas e oferecendo um completo sistema de filtros para que você possa se livrar de tudo o que não é mais necessário e está apenas ocupando espaço.

JOGOS

METAL SLUG 3

O primeiro jogo da semana é uma opção paga, mas que vale cada centavo. METAL SLUG 3 é um game lançado originalmente no ano 2000 e conquistou milhares de fãs. Agora ele chega ao Android em uma excelente adaptação. O game é totalmente fiel ao original e os controles foram posicionados de forma intuitiva na interface, oferecendo ótima jogabilidade para quem se aventurar nesse app nostálgico.
Além do visual, os sons são iguais aos da primeira versão de METAL SLUG 3 e você pode jogar com seus amigos via Bluetooth. Dessa forma, o modo multiplayer não fica preso à conexão de internet — que pode não ser satisfatória, no caso do 3G.

MUTANT ROADKILL

MUTANT ROADKILL é um jogo que mistura dois dos estilos mais recorrentes em nossa seleção de Melhores Apps da semana do Android: corrida e zumbis.  Após um apocalipse dos mortos-vivos, você precisa fazer de tudo para sobreviver nas ruas cheias de ameaças.
  
O jogo traz uma grande variedade de carros para você escolher e comprar, e é preciso dirigir o mais rápido que você conseguir. Zumbis aparecem no caminho tentando desviar o carro e prejudicar seu desempenho, enquanto outros automóveis estão no cenário e podem provocar colisões fatais. Tente ficar o máximo de tempo possível nessa aventura, movimentando seu gadget de um lado para o outro para direcionar o carro.

Major Mayhem

Um game simples e divertido, com enredo totalmente inesperado: esse é Major Mayhem. Seu personagem é um soldado norte-americano que teve a sua namorada sequestrada por ninjas perigosos e muito habilidosos com seus shurikens.
O estilo do game é o Tap and Shoot. Você deve tocar a tela para atirar nos ninjas e quanto mais tiros no mesmo inimigo, mais pontos pode somar e conseguir e salvar a sua amada. O jogo conta com gráficos excelentes e uma boa trilha sonora, e ainda oferece uma loja para que você possa comprar upgrades e melhorar seu desempenho.

Inotia 4

A série de games de RPG Inotia é muito popular no Android e agora chega em sua quarta versão, disponível sem nenhum custo para os jogadores. Inotia 4 traz seis personagens diferentes em uma história rica em aventuras e acontecimentos.
Você vai poder armazenar até três jogos ao mesmo tempo para que seja possível escolher personagens diferentes para liderar a história — afinal, cada um deles possui um estilo e pede uma estratégia diferenciada.
O game possui um visual retrô de qualidade, com jogabilidade inteligente. Todos os controles aparecem na tela, mas não poluem a visualização. Se você é fã de games de RPG nostálgicos, Inotia 4 não deve desapontar.

Music Hero

Fechando a seleção de Melhores Apps da semana, sugerimos o download de Music Hero. O game conta com a mesma jogabilidade já conhecida da série Guitar Hero, mas está disponível gratuitamente no Google Play.
  
O grande diferencial aqui é que você pode carregar seus próprios arquivos em MP3 para jogar — além das opções que o game disponibiliza. Você tem que acertar as três notas na tela, acompanhando o ritmo de cada música para somar muitos pontos.

SHADOWGUN em promoção no Google Play

Shadowgun um shooter com excelentes gráficos para Android que lembra muito o famoso Gears of War. No game, você controla um brutamontes armado até os dentes que deve lutar contra uma corporação corrupta no ano 2350. Sua principal missão é acabar com o Dr Edgar Simon, o gênio maníaco líder de um exército de mutantes.
O aplicativo está em promoção no Google play, pelo valor de $0,49, antes de $4,99.
Fonte: Baixaki

Android ganha aplicativo que permite desenvolver outros aplicativos

Um novo aplicativo liberado nesta terça-feira (6), no Google Play, amplia as opções para quem procura desenvolver outros novos apps para a plataforma da empresa. O responsável por isso é o programa gratuito Android Java Integrated Development Environment (AIDE). Ele está disponível na versão 1.06 Beta e pode ser instalado em aparelhos que rodam a versão 2.2 do Android.
Para criar um programa para Android é necessário instalar o kit para desenvolvedores e possuir um ambiente de desenvolvimento para escrever o código em Java. Existem outros ambientes capazes de fazera mesma tarefa, no Windows, Mac OS X e até no Linux; mas nenhuma delas estava disponível para a própria plataforma Android.
O AIDE tem todas as bibliotecas básicas já incluídas e apresenta um ambiente com funcionalidades que os desenvolvedores já estão acostumados a ver. Dentre elas, estão o autocompletar de códigos, formatação, verificação de erros em tempo real, compilação, e execução de APKs. Ainda não é possível, no entanto, criar aplicativos complexos ou que exijam bibliotecas gráficas externas.

Panelas de luxo ganham espaço e chegam a custar quase R$ 2.000





Não basta fazer comida boa. Tem que ser bonita. Importada, colorida e com "design", a panela deixou de ser um simples artefato de cozinha para tornar-se objeto de desejo, exibido na mesa para as visitas e pelo qual se pagam quase R$ 2.000.
Na loja de artigos de cozinha Doural, as marcas mais vendidas são as francesas Mauviel e Staub, a alemã Silit, a espanhola Garcima, a inglesa Gordon Ramsay e a brasileira Tramontina, segundo o diretor Fernando Abdalla. A peça mais cara é uma panela em cobre da Mau
viel, que custa R$ 1.922,88á nas lojas do Grupo Santa Helena, a panela mais cara é uma francesa Le Creuset redonda, de 34 centímetros, que custa R$ 1.672,90.
E não é só a classe alta que se dá esse "luxo".
"Nosso público-alvo sempre foi o A e o AA. Agora, com o crescimento do mercado gastronômico no país, sentimos que as classes AB e B também têm se esforçado para comprar uma peça", conta Marcos Pinto, diretor da tradicional marca francesa Le Creuset no Brasil.
Presente no país desde 1997, a empresa registrou um crescimento de 51% nas vendas por aqui nos últimos três anos, e espera avançar mais 39% até 2014.
Fundada em 1925, a Le Creuset fabrica tradicionais panelas redondas de ferro fundido e esmaltado e, até hoje, praticamente toda a produção ainda é feita na França, em Fresnoy Le Grand. Após o fim da Segunda Guerra, a empresa começou a variar as cores no acabamento esmaltado e criou uma espécie de "marca registrada" --atualmente são 19 cores.

Loja-conceito, em endereço de boutique

Na hora da compra, o design do produto vale tanto quanto seu desempenho, afirma Iara Camargo, porta-voz da Zwilling J.A. Henckels, empresa dona da marca francesa Staub e da belga Demeyere.
Segundo Iara, os clientes são chefs de cozinha, chefs domésticos e "pessoas que acreditam que cozinhar pode ser um prazer".
O grupo Zwilling chegou ao Brasil em 2008 e estabeleceu em São Paulo a base de distribuição de seus produtos para toda a América Latina. No final daquele ano, abriu sua maior loja-conceito do mundo em um endereço nobre da capital paulista --a rua Oscar Freire, nos Jardins--, onde exibe todos os seus produtos e oferece cursos.

Marcas brasileiras 

Com menos tradição, mas uma facilidade maior de chegar ao público, as fabricantes brasileiras também começaram a se enveredar pelo mercado de panelas de luxo nos últimos anos. A Tramontina, por exemplo, criou uma linha de produtos "sofisticados" e com "design exclusivo" em 2006.
A Micaza aposta em produtos semelhantes, mas a preços mais acessíveis, de olho nas classes C e D. Com sua linha Colors, a empresa vende jogos de panelas nas cores verde, violeta, vermelho e laranja, com preço sugerido de R$ 199.

Panelas com assinatura

Celebridades de forno e fogão apostam em sua fama e em cores fortes também em busca de um espaço nesse mercado "gourmet". Um exemplo é a apresentadora da TV Globo Ana Maria Braga, que lançou duas linhas de panelas com sua assinatura, nas cores vermelho, laranja, verde e azul. 
"De que adianta uma boa receita, se metade dela fica grudada no fundo da frigideira?", pergunta a apresentadora.
O jogo com cinco peças tem preço sugerido de R$ 299 (linha Premium) e R$ 399 (linha Gourmet). Os produtos são uma edição limitada e são vendidas apenas pela internet


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Telescópios fazem imagem mais precisa do centro de uma galáxia


Equipamentos do Chile e dos EUA captaram o quasar brilhante 3C 279.
Observação é passo importante para obter dados de buracos negros.

Uma equipe de astrônomos conseguiu realizar a observação direta mais precisa até hoje do centro de uma galáxia distante, o quasar brilhante 3C 279, de acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (18) pelo Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês), que disponibilizou o telescópio Atacama Pathfinder Experimente (Apex), instalado no Chile, para o feito.
Com a ajuda de outros dois telescópios que funcionam nos Estados Unidos – um no Arizona e outro no Havaí --, os cientistas divulgaram uma concepção artística que possibilita distinguir detalhes dois milhões de vezes mais precisos do que o conseguido pelo olho humano.
Quasares são núcleos de galáxias muito brilhantes e distantes da Terra. Possuem a massa de milhões de sóis, porém confinada em espaços tão "pequenos" quanto o Sistema Solar.
Estas observações representam um passo importante no sentido de obter imagens de buracos negros de elevada massa e das regiões que os rodeiam. A junção dos telescópios é um teste para a futura criação do “Telescópio de Horizonte de Eventos”, que vai auxiliar a obter imagens de outras galáxias. O projeto é uma colaboração internacional, coordenada pelo Observatório MIT Haystac.
Imagem do quasar (Foto: Divulgação/ESO)Concepção artística do quasar brilhante 3C 279. (Foto: Divulgação/ESO)
Três telescópios -- um no Chile e outros dois nos EUA -- foram utilizados para reproduzir essa imagem. (Foto: Divulgação/ESO)Três telescópios -- um no Chile e outros dois nos EUA -- foram utilizados para reproduzir essa imagem. (Foto: Divulgação/ESO)

Telescópio da Nasa detecta planeta 'alienígena' a 33 anos-luz da Terra


.
Cientistas buscam corpo celeste com condições de habitabilidade.


Um novo planeta "alienígena", com apenas dois terços do tamanho da Terra, está sendo considerado pelos cientistas como um
 dos menores já registrados. O corpo celeste fica fora do Sistema Solar e foi detectado pelo telescópio espacial Spitzer, da Nasa. Uma ilustração dele foi divulgada na quarta-feira (18) nos EUA.
86 comentários
Conhecido como UCF-1.01, o exoplaneta orbita uma estrela chamada GJ 436, localizada a 33 anos-luz de distância da Terra. A identificação de planetas pequenos e próximos à principal estrela de seus sistemas ajuda nas pesquisas para encontrar, um dia, um corpo parecido com a Terra e que seja habitável aos seres humanos.
Atualmente, são conhecidos mais de 700 planetas fora do Sistema Solar. A contagemcomeçou em 1995, quando o primeiro planeta a girar ao redor de uma estrela diferente do Sol foi observado.
Exoplaneta (Foto: Nasa/Reuters)Ilustração do candidato a exoplaneta UCF-1.01, encontrado pelo telescópio Spitzer, da Nasa. (Foto: Nasa/Reuters)