Essa semana o Google alterou a política de envio de aplicativos para a loja de apps e mídias, Google Play (antes conhecida como Android Market). Antes limitado a 50 MB de tamanho, agora os criadores de aplicativos podem enviar programas de até 4 GB para a plataforma móvel. O que isso significa para o usuário final? Mais facilidade na hora de baixar jogos, principal motivação que fez o Google mudar essa política.
Antes, os usuários tinham que baixar um jogo na loja para depois abrir o aplicativo e fazer o download do resto dos arquivos, completado apenas quando o dispositivo estava conectado ao Wi-Fi. O problema é que esse download, muitas vezes guardado direto do servidor da empresa publicadora do aplicativo, não garante que ele estará sempre disponível.
A vantagem dessa mudança é que os donos de dispositivos Android e os desenvolvedores passam a confiar nos potentes servidores do Google para hospedar os enormes arquivos. Mas existe uma desvantagem: nos jogos (formato de demonstração), ao comprar a versão completa dentro do próprio aplicativo, todo o dinheiro era encaminhado para a empresa publicadora. Agora o Google vai abocanhar 30% da transação – caso os desenvolvedores adotem a nova política.
O arquivo APK, o principal de todos os aplicativos, ainda está limitado 50 MB, mas a partir desta terça-feira (6) os desenvolvedores poderão enviar até duas extensões de 2 GB para cada app, baixadas na hora do download.
Fonte: Techtudo
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