quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sony anuncia Xperia Tablet S, com tela de 9,4 polegadas

Em evento para jornalistas na IFA, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a Sony apresentou sua nova linha de smartphones e a segunda geração do Tablet S. Batizado de Xperia Tablet S, a prancheta mantém o design de revista dobrada do elogiado modelo anterior e a tela de 9,4 polegadas (1.280x800 pixels de resolução). Comparecendo como porta-voz pela primeira vez em uma feira de tecnologia, Kazuo Hirai, executivo-chefe da Sony, anunciou que todas as pranchetas da companhia levarão o nome Xperia.

Divulgação
Xperia Tablet S, da Sony, cuja tela tem 9,4 polegadas
Xperia Tablet S, da Sony, cuja tela tem 9,4 polegadas
A atualização fica por conta de um processador mais agressivo (um Nvidia Tegra 3 de quatro núcleos e uma câmera melhor, que pulou de 5 Mpixels para 8 Mpixels). O aparelho conta com Android 4, a versão mais recente do sistema operacional do Google. Ele mantém as opções armazenamento: 16, 32 e 64 Gbytes.

Divulgação
Xperia Tablet S, da Sony, com teclado sem fio (acessório opcional)
Xperia Tablet S, da Sony, com teclado sem fio (acessório opcional)
O Xperia Tablet S também teve seu peso reduzido: de 625g para 570g --o novo iPad, por exemplo, pesa 662g. Já as medidas não mudaram muito: 24,12 cm x 17,44 cm x 0.88/1,18 cm. Anteriormente, os números eram 24,12 cm x 17,43 cm x 1,01/2,06 cm.
O aparelho também ganhou uma capa com teclado embutido, parecida com a que a Microsoft apresentou para o seu tablet Surface.
CELULARES
A gigante japonesa apresentou três novos modelos de smartphones. A presença de um topo de linha era certo, embora rumores anteriores ao evento apontavam para difrentes aparelhos.
O carro-chefe é o Xperia T, que irá tomar o lugar do Xperia S como topo de linha da empresa.
A tela tem 4,55 polegadas e resolução de 1280x720. O processador de dois núcleos é um MSM8260, da Qualcomm, o mesmo usado em aparelhos como o HTC One X. A memória é de 1 Gbyte e ele roda Android 4.0.
A câmera também coloca a Sony no que há de mais atual no mercado. A resolução é de 13 Mpixels e faz vídeos em 1.080p.
Ele também terá suporte a NFC (comunicação de campo próximo), e poderá interagir com outros produtos que tenham a tecnologia apenas por aproximação. Será possível, por exemplo, transferir fotos para uma TV apenas encostando o aparelho nela.
O Xperia V tem tela menor, 4,3 polegadas, é mais leve (120 g contra 139g) e não tem conectividade NFC. No resto tem configurações iguais ao T. Ele também suporta o 4G e é resistente à água.
Já o Xperia J tem especificaçõesmais modestas, visando consumidores menos dispostos a gastar. A tela é de quatro polegadas e resolução de 854x480, processador de núcleo único de 1 GHz, memória de 512 Mbytes e câmera traseira de 5 Mpixels.
Assim como toda nova linha da Sony, ele roda Android 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário